segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Atividade nº. 3 - Parecer de Revisão (Metaparecer)

Nesta terceira etapa da atividade simulada de instauração do procedimento arbitral, os acadêmicos devem revisar o parecer elaborado por outro colega, conferindo se o parecer técnico no tocante à arbitrabilidade subjetiva e objetiva está correto, indicando o procedimento adequado a ser seguido (deferimento ou indeferimento do pedido de instauração da arbitragem).

A atividade será realizada pelo Moodle, devendo o acadêmico fazer o download do Parecer Jurídico que será objeto de revisão. Para tanto, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Acesse a interface do Moodle (www.moodlep.uem.br) e faça o login com nome de usuário e senha. Após estar logado, clique no curso Direito.

2. Clique na disciplina Prática de Soluções Alternativas de Conflito.

3. No tópico número 7, acesse a atividade "Parecer da Arbitrabilidade", no canto inferior da tela.

4. No canto superior direito, clique no item "Ver 310 tarefas enviadas". Caso não consiga visualizar tal opção, é porque seu usuário ainda não transferido para o nível de "Tutor", que permite a visualização das atividades. As transferências de nível estão sendo realizadas hoje (13/09) e podem demorar mais um dia para terem efeito. Neste caso, acesse o Moodle após algumas horas.

5. Para facilitar a localização do nome do Parecerista que será revisado por você, ordene a lista por ordem alfabética. Para saber quem fará a revisão de cada parecerista, confira o edital publicado no blog. Uma vez localizado o parecerista que será revisado, faça o download do Parecer Jurídico em formato PDF. Depois, volte na tela principal da disciplina (aquela da figura 3) e clique na atividade "Metaparecer da arbitrabilidade".

6. Elabore o Metaparecer (no mesmo formato que o Parecer Jurídico da atividade anterior) e salve em PDF. Ao enviá-lo, reuna os dois arquivos, Parecer Jurídico e Metaparecer e, num só (formato .zip ou .rar). Uma vez zipado, clique em "Escolher arquivo" e depois "Enviar arquivo selecionado".

Prazo de Entrega: 24/09 - Sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário